Efeito Sobrevoar

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Medida Certa


01/12/2013 22h27 - Atualizado em 01/12/2013 23h55

Porchat sai de 28,5%, chega a 11,5% de 


gordura e vence disputa com Preta

César Menotti impressiona com menos 23kg. Cantor começou o programa com 133,7 quilos e agora está com 110,8 kg!

A grande final do Medida Certa foi neste domingo.  Primeiro, os participante tiveram três pontos para a balança. O homem que perdeu mais, ganhou um ponto. Mulher, idem. E a dupla que somada tiver perdido mais, levou o terceiro ponto. Veja abaixo os resultados.
Peso
Gaby Amarantos, há três meses pesava 81,7 quilos. Hoje está com 69,9 quilos. Perdeu 11,8 kg quilos!
Preta Gil começou com 87,3 quilos e está com 79,4. Menos 7,9 quilos.
O ponto feminino foi para Gaby Amarantos.
César Menotti começou com 133,7 quilos e agora está com 110,8!  Menos 23 quilos!
Agora é a vez dos homens! O Fábio estava com 93,7 quilos. Passados três meses, 83quilos!
Menos 10,7 kg!
O ponto dos homens foi para Menotti, e o da dupla também, claro.
Percentual de Gordura
Agora é que são elas, porque nós vamos ver quanto eles perderam de gordura, e isso vai valer dois pontos. Mesmo esquema.  Dois pontos pra mulher que perder mais, dois pontos pro homem e dois pra dupla que perder mais junta.
É porque no Medida Certa, gordura é mais importante que peso, porque mostra o quanto realmente você perdeu.
Gaby Amarantos, estava com o porcentual mais alto de 43,4%. Reduziu para 33,4%. Ou seja, perdeu 11 quilos e meio de gordura e ganhou um e meio de massa magra!
Preta estava 42,71. Hoje seu índice é de 29,7%. Isso significa menos 12,5 quilos de gordura!
César Menotti, você que tinha 38% de gordura. Hoje o índice é de 25%. Perdeu nada menos que 25 quilos de gordura!
Fábio Porchat. A decisão está nas suas mãos. Você, que começou com 28,5 %. Todo mundo viu aqui que o humorista virou praticamente um queniano das corridas
O esforço valeu a pena e o percentual de Fábio é de apenas 11,5 % de gordura.  Isso quer dizer que perdeu 17,8 quilos de gordura!
Preta e Fábio levaram os seis pontos do percentual de gordura e são a dupla campeã.
Veja como foram os exames
A receita pra emagrecer com saúde é uma só.  Você, que acompanha o Medida Certa, já conhece: atividade física e alimentação balanceada.  Termina, neste domingo, a saga de Preta Gil, Fábio Porchat, Gaby Amarantos e César Menotti!  Nesses três meses do programa, quem controlou os fatores de risco? Quem perdeu mais peso?  E afinal: quem vai vencer essa disputa?
No início do programa, o problema da Gaby eram os quilinhos a mais. De saúde, ela estava muito bem.
“Os exames dela estão ótimos. A gente não teve nenhum problema. A gordura dela deu 43,4%. Bem alta”, disse o médico  Dr. Alexandre.
Antes, o preparo físico era bem fraquinho...
Dr. Alexandre: Gaby, na ultima vez, você estava com uma idade de 70 anos, seu preparo físico. E hoje é de 40 anos. Ou seja, você ganhou 30 anos em 3 meses.
“Minha meta! Eu já cheguei na minha meta! Queria chegar a 76”, comemora Gaby após medição da cintura.
Em três meses, Gaby Amarantos perdeu 16 centímetros de cintura!
“Pra mim, de verdade, mais do que o troféu ou o premio, é poder servir de exemplo pras pessoas. Eu estou me sentindo mesmo muito melhor, muito mais jovem.Se eu cheguei em 40 em 3 meses, acho que daqui um ano eu consigo chegar nos 20”, disse a cantora.
Agora é a vez de Fábio Porchat!
Dr. Alexandre: “Fábio, você tinha dois problemas. Um, que era o ácido úrico, que tava um pouco alto, e o seu colesterol que também tava um pouquinho alto”.
Três meses depois, melhorou?
Dr. Alexandre- “Os dois você resolveu. O ácido úrico desceu e agora o colesterol foi pra 165. É uma coisa boa”.
Pra cada fator de risco controlado, três pontos!
“Você perdeu 18cm de circunferência abdominal. Isso é muita coisa”, destaca Márcio Atalla.
A Preta tinha dois fatores de risco: colesterol e uma pré-diabetes.  Ela também estava com o percentual de gordura bem alto: 42,71%
O preparo físico estava como o de uma pessoa com 80 anos.
“Aquela sua relação de glicose-insulina, ele melhorou. O que a gente tava classificando você antes como pré-diabetes, você já não tem mais isso”, destaca o médico.  O colesterol também caiu.
Seis pontos para Preta Gil! Mas as boas notícias ainda não acabaram! E o preparo físico, melhorou?
“Hoje é como se você tivesse 55 anos. Teve uma boa melhora”, disse o médico.
“Eu não entrei no programa pra emagrecer. Eu entrei como estímulo pra que eu mudasse realmente a minha vida. Talvez quem esteja em casa assistindo a gente fale 'ah, isso é um super clichê', mas eu sou outra pessoa mesmo. Eu hoje eu tenho gosto por fazer exercício físico”, destaca Preta.
E claro, não poderia faltar a última medição da cintura! A cantora perdeu 17cm de circunferência.

Lá atrás, os resultados do primeiro exame de sangue do César foram alarmantes.
Dr, Alexandre: Colesterol total saiu de 226 e foi pra 198. E outro que é o triglicerídeo, ele tava em 369 e agora o valor dele foi pra 104.

Antes, César tinha uma capacidade física de um senhor de 70 anos de idade e hoje está de 30 anos.
“Quando você é obeso, você não tem esperança, você acha que é impossível. Então às vezes é mais fácil eu pensar em engordar um pouco mais pra ficar no nível de fazer uma cirurgia no estômago do que puxar pra trás e emagrecer na saúde. E eu vi em 90 dias que é possível”, disse o sertanejo.
Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/quadros/Medida-Certa-A-Disputa/noticia/2013/12/porchat-sai-de-285-chega-115-de-gordura-e-vence-disputa-com-preta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário